sexta-feira, 19 de abril de 2019

Cansado

Cansei de ser pedra no caminho
De da flor eu ser o espinho
De ser o que não sou
Ou de ser o que alimenta
O que esfria e não esquenta
O mal que sempre causou
A tristeza da sua tarde
A lágrima da sua face
O amor que não brotou
Cansei da coisa morna
Dá frieza do abraço
Do vazio infinito
Que a vida me causou
Cansei do meu reflexo
Da palavra repetida
Do amor que não deu certo
Cansei da vida e suas idas
Suas vindas e partidas
Cansei da minha mente
Dos pensamentos inconsequentes
Do valor que já não dou
Cansei de acordar todos os dias
De sonhar sem alegria
De viver sem ver a cor
Cansei de existir nessa agonia
De esperar um novo dia
De tentar mais uma vez
Cansei da pele que habito
da voz que pronuncio
Do calar que predomina
Cansei dessa vida
E da outra e de todas
Espero firme pelo dia
Que não verei mais a luz
E talvez assim eu viva
Com vontade e alegria
Por que hoje já havia
Morrido tudo em meu interior.

Nenhum comentário: